Dentes brancos, hálito puro… ahhhhhhhh!!!!

Final de semana passado foi dia de banho para Oliver e Ja Rule. E nesse dia, minha esposa resolveu que eles precisavam de uma escovação nos dentes. Infelizmente, eu não os acostumei com esse importantíssimo hábito desde filhotes e depois de algum tempo fiz algumas tentativas para escover os dentes deles, que foram, obviamente, frustradas! Apesar de ter contado tudo isso para minha amada esposa Lídia, ela insistiu e eu achei graça, porque fiquei imaginando como seria aquela cena (já lembrando das minhas tentativas frustradas). Sendo assim, e devido a importância do ato, incentivei-a e lá foi ela cumprir a missão dada.

Antes de começar o banho propriamente dito, fiz um pouco de festa com eles, jogando água pra cima. O Oliver não é muito adepto à festas e coisas do tipo, e fica mais na dele. O Ja Rule, por outro lado, e como sempre, aproveitou para fazer um pouco de farra, dando pulos e mordendo os jatos de água no ar na tentativa de capturá-la na boca!

Feita a festa, foi a vez da limpeza dos dentes! A Lídia colocou o dedal, passou o creme dental apropriado e chamou pelas “vítimas”. O Oliver, que não é nem um pouco bobo, tratou logo de rodear, encostar no muro e fingir de bobo… O Ja Rule, pra frente como ele só, foi logo se apresentando. Atendeu ao comando para sentar, a Lídia abriu a boca dele (um pouco sem jeito, como vocês poderão observar nas fotos) e começou a esfregar. E eu lá, com a máquina na mão pronto para registrar (e, claro, rir também) esse momento tão esperado.

Mas para minha surpresa, não é que a sessão odontológica deu certo?! Eles aceitaram relativamente bem as ordens dela e deixaram que a limpeza fosse feita! Para uma primeira sessão, o resultado foi acima do esperado (parabéns, Amor!). E agora iremos incluir essa prática mais vezes, visto que a limpeza dos dentes e o cuidado com a saúde bucal dos cães são muito importantes. O Oliver e o Ja Rule já fizeram uma limpeza completa no final do ano passado, dessas feitas em clínica veterinária e com anestesia, e mantendo esse hábito agora provavelmente não precisarão de outra intervenção desse tipo.

Deixe um comentário