Até breve…

Infelizmente, esse é o segundo post que escrevo que faz parte dos posts que eu nunca gostaria de escrever. O primeiro foi quando falei da partida do Oliver… e agora, escrevo para falar da partida do Ja Rule.

A verdade é que o Ja Rule partiu no dia 30/07/15, vítima de um câncer que o atacou no baço e no fígado. Entre o dia que foi diagnosticado até quando faleceu, foram menos de 30 dias… Depois de uma luta intensa, cirurgia, transfusões e internações, tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida até hoje: autorizar a eutanásia. O que me conforta é que o Ja Rule teve a melhor assistência e o melhor tratamento que eu pude dar. Foi atendido por profissionais capacitados, com muito carinho e atenção, que me orientaram de forma clara, buscando sempre o equilíbrio entre o bem estar dele e as opções de tratamento.

Até hoje é muito difícil relembrar esses dias. Tem mais de vinte minutos que estou em frente ao computador e escrevi apenas esses dois parágrafos acima… Por isso, tem muito tempo que não escrevo aqui. O que me conforta é lembrar dos ótimos momentos que tivemos juntos durante esses quase 12 anos de convívio. O Ja Rule foi um cão muito especial, com um temperamento muito dócil e carinhoso. Além disso, era um Golden que sabia como aproveitar a vida, sempre com seu jeito tranquilo e meio bonachão. Adorava os passeios de carro, com a cabeça para fora da janela e as orelhas ao vento. Nunca foi muito de atividades físicas, gostava de brincar de bolinha mas logo estava satisfeito o suficiente para tirar um longo cochilo. E para conseguir algo, seja um cafuné ou um petisco, ele não latia, não abanava o rabo, nada disso… ele simplesmente resmungava! Isso era a marca registrada dele!

A saudade é muito grande! E se há algo que eu gostaria muito que acontecesse é que a gente pudesse se encontrar novamente algum dia…

IMG_0374

 

 

3 respostas em “Até breve…

  1. Boa noite! Acabei de descobrir esse blog e de cara me emocionei com o depoimento do cachorrinho Ja Rule.
    Tenho um filhote golden de 4 meses e gostaria de fazer parte desses encontros. Como faço?
    Eu amo meu cachorro e não consigo imaginar que um dia ele irá me deixar… sem palavras!
    Beijinhos,
    Boa noite!

    Curtir

  2. Meus pêsames. Os nossos filhos caninos de fato tomam um espaço enorme em nossos corações. Tenho 3 Shi Tzu e cada um tem seu jeito. Agora estou prestes a adquirir um Golden (sempre preferi raças maiores). Tenho certeza que vc e seu amigão estarão juntos novamente noutra dimensão, mas até lá, temos que tocar o barco. Ja Rule é insubstituível, mas talvez outro companheiro da mesma raça ajude a aplacar a dor da perda e a preencher esse vazio. Forte abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

