Como escolher a melhor alimentação para seu cão

Existem muitos sites com diferentes informações a respeito de qual a melhor alimentação para os cães, a favor e contra dietas naturais, rações industriais ou alimentação caseira. Alguns sites dizem que você deve as raçoes comerciais pois são feitas com ingredientes que podem causar alergias ao cães, tais como milho, trigo e soja. Ja outros sites alertam que uma alimentação caseira pode causar intoxicação por salmonela e infecções bacterianas.

Ja Rule e a cenoura

A decisão sobre como alimentar nossos cães é realmente complexa. As empresas de alimentos para animais dizem que se você não der uma ração industrializada você não ama o seu cão e pode lhe trazer problemas de saúde. Outros querem convencê-lo de que qualquer coisa industrializada sera prejudicial ao cão. Existem alimentos que são “all-natural” e alimentos com saborosos pedaços de “carne” para convencer o seu cão a comer. Da mesma forma como acontece com a nossa alimentação, é muito difícil separar a verdade do marketing.

Priorize as necessidades nutricionais. Podemos todos concordar que a escolha do alimento certo pode ser um dos maiores fatores para a longevidade e qualidade de vida. Nós também temos que perceber que, assim como a alimentação humana, a comida com o melhor sabor muitas vezes não é a mais nutritiva. Geralmente os alimentos com “saborosos pedaços” são vendidos para satisfazer as necessidades emocionais do ser humano mais do que as necessidades nutricionais do cão e são muitas vezes a causa da obesidade nos cães.

Procure o conselho de um profissional. Para realmente escolher o melhor alimento faça uma pesquisa ou converse com alguém experiente no assunto. Geralmente, essa pessoa não sera o vendedor na loja de animais que só foi orientado pelos representantes das empresas de alimentos, e não deve ser apenas algum site que faz sentido para você. Normalmente, o seu veterinário ou um nutricionista treinado (que muitas vezes pode ser encontrado e contatado em sites de veterinárias) são as melhores fontes de informação para te orientar.

Desmascarando a comida crua. Um tipo de comida defendida por alguns é comida crua biologicamente disponível (BARF, em inglês). A ideia dessa abordagem é que o alimento cru é o mais perto do que um cachorro comeria na natureza. A partir de pesquisas cientificas, não há nenhuma evidência real de que existem quaisquer benefícios para a saúde do cão ao comer carne crua. Se, no entanto, você quiser experimentá-lo, certifique-se de fazer sua pesquisa e fazê-la da maneira certa. Mesmo os defensores desse tipo de dieta irão dizer-lhe que há riscos, se você não a fizer corretamente. Além de encontrar fontes de alimentos orgânicos, você deve equilibrar a alimentação com vegetais e outras fontes de micronutrientes para atender todas as necessidades nutricionais do seu cão.

Escolha cuidadosamente a ração industrializada. Uma vez que a maioria de nós não tem tempo para procurar e preparar adequadamente frango orgânico e outros alimentos naturais, é mais sensato encontrar uma ração comercial que atenda todas as necessidades nutricionais. Esses alimentos são formuladas por nutricionistas especializados para serem o melhor possível para o cão e ajuda-lo a viver mais, com mais saúde. Uma outra vantagem da ração comercial de boa qualidade e evitar os riscos de parasitismo, intoxicação alimentar e problemas de pele, uma vez que são feitas com ingredientes selecionados e passam por um processo de qualidade e inspeção sanitária.

Considere a alergia alimentar. Alergia alimentar é algo muito comum e que pode causar coceiras na pele dos cães. Galinha, boi, carneiro, milho, soja, trigo, ovos e produtos lácteos são ingredientes comuns que induzem essas alergias, e independente se eles são crus ou cozidos, o sistema imunológico olha para eles da mesma forma. A chave para escolher um alimento que evite problemas de pele é escolher uma alimentacao que não inclua qualquer um destes ingredientes, mas que seja suplementada com vitaminas e ácidos graxos (óleos de peixe). A maioria das grandes empresas de alimentos têm suas próprias versões dessas raçoes.

Recomendação: com a riqueza de rações industriais que estão disponíveis para ajudar a diversas condições e a falta de evidência de que alimentos crus fornecem quaisquer vantagens, alem dos riscos potenciais de alimentos crus, minha recomendação nesse momento e que seja adota uma ração industrial de alta qualidade (premium ou superpremium). Pesquise muito antes de escolher a ração, converse com o veterinário do seu cão, com outros donos de animais de estimação e troque informações.

Como você cuida da alimentação do seu cão? Qual a ração que ele come atualmente? Ja teve problemas com alguma em especifico? Conte-nos nos comentários.

Read more: http://www.cesarsway.com/dog-care/dog-nutrition/choosing-the-right-dog-food#ixzz3GneOSGtw

Anúncios

5 respostas em “Como escolher a melhor alimentação para seu cão

  1. Esse é um tema super importante. Como tenho 3 Shi Tzu procuro dar-lhes, atualmente, a Royal Canin específica. Já vi que para cães maiores não há rações específicas, ao menos que tenha conhecimento. Da minha experiência, sempre opto por rações super premium. Duas que usamos e tinham ótima aceitação e bom custoxbenefício foram a Frost e a Farmina. Abs,

    Curtir

  2. Ola! A Alimentação Natural, é uma excelente alternativa aos compostos de rações feitos com sub-produtos, mas ela tem q ser balanceada, cozinhada de forma apropriada ao consumo animal (não se trata de resto de comida!). Muita gente gostaria de dar e não tem o tempo ou a estrutura para preparar. Eu faço sobre encomenda, congelada, já na porção correta para cada um dos nossos peludos!
    Caso tenha interesse em conhecer, passe na minha página:
    http://www.facebook.com/BomBocadoPet

    Curtir

  3. Boa noite. Li seu post de quando o Oliver teve convulsão e toda pesquisa que foi feita no caso dele (sinto muito que ele já não esteja mais com vocês). Não consegui descobrir no seu post o que ele realmente o Oliver teve…. Tenho 2 goldens, a Amora (2 anos) e o Pickles (7 meses). O Pickles em Janeiro teve a sua primeira convulsão e hoje já esta na quinta vez que passamos por isso com ele. Estou levando sempre ele no veterinário, fazendo exames, mas ainda não descobrimos a causa, as convulsões sempre ocorrem durante a noite, quando esta dormindo, com excessão de uma que ocorreu as 23:00. Gostaria de saber o que o Oiver teve para tentar ajudar o meu filhote. Se puder responda no meu e-mail priscila.gaisauskas@gmail.com
    Obrigada.

    Curtir

  4. Oi, você pode me indicar uma ração premium que seja boa? quero dar uma ração boa para o meu filhote, ainda não o peguei, mas não tenho condições de comprar uma super premium por enquanto. Qual é a melhor premium? Obrigado.

    Curtir

    • Não sei de nenhuma ração premium, mas podes tentar a premier específica para Goldens ou a royal canin, não sei se tem royal canin específica para Goldens. Espero ter ajudado! 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s