Vira Lata também é cachorro!

Eu e minha esposa “apadrinhamos” um casal de vira latas que moram numa rua próxima da nossa casa. Pretinha e Estopa (nomes que nós demos, mas que nem sempre eles atendem) vivem perambulando pelas ruas do nosso bairro, mas escolheram um lote ao lado de uma igreja para fixarem residência, pelo menos, durante a noite. Pretinha deve ter por volta de 1 ano e meio e Estopa já é um pouco mais velho, mas não imagino quanto.

O fato é que esses dois cães muito simpáticos vivem de um modo não muito bom, mas que é a realidade de muitos cães espalhados e/ou abandonados pelas ruas da cidade. O que fazemos por eles ainda é muito pouco, contribuindo sempre que passamos por lá com ração e água. Já nos acostumamos a andar com um saco de ração e uma pet com água para alimentá-los, geralmente à noite quando estamos voltando para casa. E o melhor de tudo é que eles já nos conhecem, sempre nos recebem com alegria e festa, mesmo vivendo dessa forma tão triste pelas ruas.

Além dessa história, gostaria de compartilhar uma reportagem que li hoje em outro blog, que retrata um pouco a vida dos cães de rua. Se cada um puder ajudar de alguma forma, com certeza poderemos minimizar o sofrimento de muitos cães. Fica aí a dica…

Os grandes astros de cinema, desta vez, são os cachorros sem dono, encontrados em qualquer esquina, Brasil afora. É que o publicitário Tiago Ferigoli está dirigindo o documentário Vira-latas – Os verdadeiros cães de raça. Depois de virar livro (publicado pela Ediouro) e site, o projeto chega ao cinema e mostra a difícil vida dos animais abandonados, que muitas vezes precisam, literalmente, tombar latas de lixo por aí para encontrar uma besteira que mate – ou, pelo menos, engane – sua fome.

“O projeto não apenas fala de cães de rua mas principalmente do homem, uma vez que o abandono é resultado de uma política mal estruturada, de preconceito, de educação, ou seja, de responsabilidade social, questões que em nada tem a ver com o cão em si, o qual por sinal não possui culpa alguma”, diz o diretor, no site oficial do filme, que também conta com depoimentos de celebridades que declaradamento adoram cachorros, como o humorista Danilo Gentili e o apresentador Ronnie Von.

Anúncios

Uma resposta em “Vira Lata também é cachorro!

  1. Oi pessoal. Bom dia!
    Venho por meio deste e-mail desesperado, pedir ajuda.
    Na minha rua apareceu uma cachorrinha vira-lata, preta, porte pequeno que está gravidíssima (nas últimas).
    Ela fica na rua pra lá e pra cá, embaixo deste sol escaldante e das inúmeras chuvas que tem caído.
    Gostaría de saber se há alguma coisa que vcs poderiam fazer para ajudar, já que (vcs já devem ter milhões de casos parecidos ou até piores para resolver) eu já tenho dois vira-latas, em um apartamento minúsculo (e agora tenho uma nenê de três meses para a família) então, INFELIZMENTE não há espaço pra ela.
    Ela fica nas ruas Maurício de Lacerda, altura dos números 606 e 570, e na Rua Jirau do Ponciano. Os dois endereços são bem próximos a estação São Judas do metrô.
    Agradeço enormemente pela possível ajuda.
    Anna Lucia (11 97607451)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s