Parabéns, Ja Rule!

Hoje é dia de festa! Ja Rule está completando 6 anos de vida. E parece que foi ontem que esse Golden Retriever de pelos claros e jeito manhoso chegou em nossas vidas!

Era uma pequena bola de pelos, que chegou já se impondo ao seu “irmão”, o Oliver. E foi graças ao gênio educado, paciente e pacificador do Oliver que a permanência do Ja Rule foi possível. Tudo bem que ele quase foi devolvido após a primeira noite em casa por só ter se calado depois de conseguir um canto no chão do quarto, ao pé da cama. Mas ainda bem que isso não aconteceu porque, caso contrário, não teríamos convivido com esse cão que é um exemplo de bom coração, inocência e carinho.

O Ja Rule sempre foi, desde pequeno, um tanto quanto petulante. Não aceitava facilmente um “não” e sempre desafiava os limites impostos. É por isso que digo que o mais importante para se educar um cão é paciência. Tá certo que nem sempre eu tive toda essa paciência, mas vê-lo abanar o rabo e pedir carinho após tomar uma grande bronca me ensinou que educar e compreender é muito mais do que um simples “não” ou um castigo.

Hoje o Ja Rule já está um pouco mais calmo e menos ansioso, mas ainda mantém suas características básicas. E isso é outra coisa que me fascina nos cães: eles conseguem manter a essência independente de quanto tempo vivam ou das situações que passem. Ja Rule continua sendo um cão carinhoso e de coração aberto, e por isso sempre conquista de imediato a todos que lhe são apresentado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E para comemorar toda felicidade que tem sido conviver com ele durante esses anos, eu e minha doce esposa faremos hoje a noite um bolo especial para ele, do sabor que ele mais gosta: ARROZ!!!! Você leu certo… descobrimos recentemente que o nosso Ja Rule é simplesmente alucinado com arroz, mesmo que seja sem tempêro. E como ele obviamente não come arroz diariamente, hoje abriremos uma pequena exceção. É claro que o Oliver também terá direito a um pouco dessa iguaria! O importante mesmo é comemorarmos seu aniversário passando um pouco para ele o carinho que ele nos retribui diariamente, independente de ser uma data especial. É o que chamamos de amor incondicional… e essa é mais uma característica que me deixa orgulhoso demais deles!

Anúncios

2 respostas em “Parabéns, Ja Rule!

  1. Parabéns ja Rule!!!!!! Muitas felicidades, saúde e anos de vida para vc!!!
    Realmente um exemplar lindo dessa fantástica, doce e (na minha opinião) perfeita raça!!!!
    A Sarah e a Pitchulinha também estão mandando muitas lambidas para vc!
    No aniversário sempre pode um petisco a mais não é mesmo? Espero que tenha aproveitado seu arroz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s