Golden Retriever é sucesso nas telas!

O Golden Retriever tem conquistado cada vez mais o gosto das pessoas que procuram por um cão de estimação. Essa popularidade deve-se principalmente  ao seu temperamento calmo e doce, inteligência e fácil adaptabilidade com crianças e até mesmo outros animais.

Mas, na verdade, essa raça já era famosa há muito tempo. Uma das provas da popularidade do Golden está na quantidade de filmes e propagandas onde ele aparece como protagonista da história. Alguns exemplos…

  • Bud, o Cão Amigo (1997)
  • Bud, uma Nova Cãofusão (2006)
  • ET, o Extraterrestre (1982) – Esse entrou na lista por uma curiosidade: o cão que aparece no início do filme interagindo com o ET é um Golden.
  • A Incrível Jornada (1993)
  • Amigos de Ouro (2005)
Cena do filme "A Incrível Jornada"

Cena do filme "A Incrível Jornada"

Além desses filmes, temos ainda outros muitos onde um cão é o astro. O mais recente foi a adaptação do best seller “Marley e Eu” para as telonas. Mas existem alguns filmes, inclusive bem antigos, que valem uma pipoca e guaraná num final de semana em casa! Ficam aí algumas dicas… bom divertimento!

  • Uma Dupla Quase Perfeita (1989)
  • Feito Cães e Gatos (1996) – Existe outro filme com o nome bem parecido “Como cães e Gatos”. Esse que listei aqui é com a participação de um Mastiff Inglês.
  • K9 – Um Policial bom pra Cachorro (1989)
  • Meu Melhor Companheiro (1958) – Considerado um dos melhores filmes sobre a amizade de uma criança com seu cão.
  • O Cujo – Foge do padrão de filmes com cães por ser um terror, de ninguém menos que Stephen King. Para quem gosta do gênero, vale conferir.
  • Antardida (1958) – Filme baseado em fatos reais, sobre cães que são abandonados acidentalmente na Antárdida.
  • Amigos para Sempre (1991)
  • Melhor Impossível (1998) – Excelente filme com Jack Nicholson. O cãozinho que participa do filme é um Griffon de Bruxelas.
"Amigos de Ouro"

"Amigos de Ouro"

Bom, acho que já é uma boa lista para começar. Se você tiver alguma dica e quiser vê-la publicada aqui, mande um comentário com os detalhes.

Bom divertimento!

Anúncios

3 respostas em “Golden Retriever é sucesso nas telas!

  1. gente ja tentei achar um filme mais ñ encontrei,ñ sei o nome……filme é assim…uma familia se muda pra uma casa na floresta essa familia tem uma golden retriver ,essa cadela andando pela floresta acha um galpão abandonado esse galpão tem um cachorro tipo um lobo..ai eles namoram ,depois ela volta pra casa depois de um tempo essa cadela dar cria mas morre e deixa dois filhotes pra a familia cuidar depois q os dois filhotes crecem um deles que se chama rex se junta com o cachorro lobo ,e o outro filhote(que ja estar adulto)fica em casa ,ele cachorro lobo é mt inteligente ele consegue trancar um dos cachorro dentro do quarto…..nessa floresta mora tbm um biologa q tem varios animais (tigres)etc….espero q vcs me ajudem a achar esse filme

    Curtir

  2. Vi um golden retriever (e muitos outros cachorros) na animação UP – altas aventuras. O Dug (nome do golden) é muito engraçado, e também tem uma fala, no final do filme, que é comovente: “Eu estava escondido debaixo da sua varanda porque eu te amo [fazendo aquela carinha que só quem tem um golden sabe como é…rss]”.

    Curtir

  3. Saudações!!

    Como sou uma pessoa completamente apaixonada por cães, amo filmes em que existem personagens com quatro patas. Já assisti a maioria dos citados acima, e tenho mais alguns para sugerir:

    -Benji(1988): hitória de um cãozinho que se perde em meio a Montanhas rochosas, enquanto seu dono o procurava, o cão salva quatro filhotes de Puma, cuja mãe foi morta por caçadores.
    -Aventuras de um cachorro(1995): história de um cachorro que conta a própria história, ele é um vira-latas que vive perambulando pelas ruas, mas tira a sorte grande quando vai parar em uma grande e confortável fazenda.
    -Bethovem, o magnífico(1994 a 2000): conta a história de um São Bernardo que é adotado e apronta muita confusão. Um filme infantil e muito engraçado. Fez tanto sucesso que o longa teve 03 filmes.
    -Caninos Brancos(1991 a 1994): filme baseado em um livro de grande sucesso e levado as telonas pela Walt Disney. Conta a história de um cão-lobo (Malamute do Alasca, muito lindo por sinal), que nunca havia sido derrotado em uma briga até quase perder a vida em um duelo com um Buldog bonachão. Depois disso ele é vendido, e sua vida muda completamente. É uma história de superação emocionante, não é a toa que teve mais um longa.
    -Fluke, lembranças de outra vida(1995): homem morre e seu espírito reencarna num cahorro. Espécie de Ghost do mundo animal. Recomendo, é meu favorito!

    Exitem muitos outros filmes que eu assisti e recomendaria, além de alguns mais recentes que assistirei em breve, lembrando também de algumas séries que fizeram muito sucesso na época, como Lassie e Rin Tin Tin, entre outros.
    Com são séries antigas, muitas pessoas não assistiram(eu, por exemplo) ou desconheçem, se tiverem interesse façam como eu, baixem os episódios pela Internet, não é difícil de encontrar.

    Parabéns por este novo Post.
    Como sempre, você está trazendo assuntos interessantes e bem diversificados.

    Atenciosamente,

    Aline Moraes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s