Quem é mesmo o animal?!

Todos os dias podemos encontrar pela internet notícias que nos deixam perplexos. Crimes bárbaros, brigas, assassinatos, enfim, todo tipo de maldade que se possa imaginar. O que mais me impressiona é que quando achamos que será a gota d’água, que o limite que podemos tolerar tenha sido atingido, lemos no dia seguinte algo mais aterrador.

Diante de algumas coias assim, fico imaginando qual será o limite do homem em produzir tragédias. E mais, de onde vem esse instinto autodestrutivo? Seria falta de uma educação básica? Não creio, afinal de contas, vemos inúmeros casos de pessoas que não tiveram acesso à escolta, cultura e educação e venceram na vida sem prejudicar ninguém. Seria então a violência dos pais, família ou responsáveis, que ao invés de darem carinho e amparo, abusaram física e mentalmente de uma criança, tornando-a um adulto cruel e desajustado? Talvez, afinal muitos casos de pessoas violentas derivam de uma estrutura familiar com essas características. Mas ainda sim, também temos outros tantos casos de pessoas que passaram por tudo isso e tornaram-se exemplos de boa conduta e civilidade.

Pois bem, para mim, a única resposta que tenho encontrado ultimamente é que algumas pessoas são más por natureza. Veja bem, não sou psicólogo, antropólogo ou filósofo. Só estou expressando aqui o que eu acredito, e sinceramente, eu acredito que algumas pessoas simplesmente nascem ruins e morrem ruins, independente de qualquer estímulo externo que tenham. E o vídeo abaixo só comprova o que eu disse aqui.

Deixe um comentário

