A personalidade de cada um

Num dos primeiros posts publicados aqui no Blog, contei um pouco a respeito de como o Oliver e o Ja Rule chegaram até a mim. Ou melhor, de como eu encontrei essas duas criaturinhas… Mas não entrei muito em detalhes de um aspecto bem interessante: a personalidade de cada um deles.

O Oliver foi o primeiro a chegar. Está perto de completar 7 anos (07/01). Na casa do veterinário que o vendeu, pude conhecer seus irmãos de ninhada e o pai, o Sean. Hoje vejo que o Sean tinha o mesmo comportamento do Oliver. Desconfiado, com um pouco de medo das pessoas num primeiro contato. Sempre teve muito carinho, cuidado e atenção. Mesmo assim, é um tanto quanto desconfiado das pessoas num primeiro momento, tem um pouco de medo de algumas situações (por exemplo, trovões e foguetes) e é também muito sistemático. Tem suas manias e rituais para fazer algumas coisas rotineiras. Apesar disso, é extremamente inteligente, observador, carinhoso, territorialista e independente.

O Oliver se concentra até pra roer um osso...

O Oliver se concentra até pra roer um osso...

 O Ja Rule tem um perfil completamente diferente. É extremamente sociável, não estranhando absolutamente ninguém. Muito dócil e dependente, não consegue ficar preso em um local sem chorar até que consiga pelo menos ter um contato visual comigo ou qualquer outra pessoa que esteja no mesmo local. Tem uma dependência muito grande e não tem medo de absolutamente nada… não há nada que o intimide ou o deixe desconfiado. Acho que isso inclusive explica porque ele vai com qualquer pessoa.

Fazer um charme é comigo mesmo...

Fazer um charme é comigo mesmo...

Algumas diferenças entre eles no dia a dia:

– O lugar predileto do Ja Rule é qualquer um desde que bem próximo a mim e à minha esposa (ou de qualquer pessoa que esteja em casa disposto a dar-lhe um pouco de carinho). Já o Oliver tem seus locais marcados na casa e ele não abre mão disso, mesmo que fique longe de onde estamos.

– O Oliver come sozinho, no seu local de sempre. O Ja Rule só come quando alguém está por perto (a não ser que esteja morrendo de fome)

– O Ja Rule pede carinho por tempo indefinido. O Oliver gosta de ganhar um carinho também, mas depois de alguns minutos já está satisfeito e procura por um dos seus locais prediletos para ficar.

– O Oliver é atento aos movimentos e barulhos ao redor do ambiente. O Ja Rule só late quando o Oliver late, e mesmo assim não sabe porque está latindo.

– O Oliver tem medo de trovões e foguetes; o Ja Rule não faz nem idéia do que seja um trovão ou um foguete.

– O Oliver é disciplinado e obedece os comandos com mais facilidade. O Ja Rule entende todos os comandos, mas faz um charme danado para atendê-los.

– Ja Rule tem um estilo bonachão, gosta mais de tranquilidade e sossego. O Oliver tem uma energia fora do comum.

O que mais me chama a atenção é que os dois foram criados praticamente da mesma forma, com uma diferença de meses entre eles. O Oliver chegou primeiro e uns 8 meses depois, veio o Ja Rule. Nunca sofreram agressões ou maus tratos, recebem basicamente os mesmos comandos, têm quase a mesma idade e são considerados da mesma raça (apesar de haver uma diferença de padrão entre eles). E apesar de terem essa diferença de personalidade, os dois se dão muito bem. Já ouvi casos de cães que quando colocados juntos se atracam ferozmente, mesmo que criados juntos desde filhotes. Eles já tiveram suas rusgas, mas chegaram a um acordo e a convivência hoje é extremamente pacífica.

Sou muito feliz por serem da forma como são, cada qual com a sua personalidade, com as suas características. Fico feliz que convivam tão bem e, principalmente, por ter dois cães com temperamento e personalidades tão boas. Mesmo tendo vindo de pais diferentes e não tendo nenhum laço de sangue, não poderiam ser irmãos tão perfeitos!

Esses dois formam uma dupla perfeita!

Esses dois formam uma dupla perfeita!

Anúncios

4 respostas em “A personalidade de cada um

  1. Olá! Entrei no seu blog por acaso, procurando um namorado para a Mel no google (já coloquei um comentário agora há pouco), mas aí comecei a ler os outros conteúdos e estou fascinada por seus cães! Que lindos! A personalidade da Mel é exatamente um misto dos seus dois. Ela é uma delícia de cachorra e uma companheira e tanto! Penso como você: queria que ela tivesse filhotes para eternizar de alguma forma essa personalidade tão especial que ela tem. De qualquer maneira, me parece que você vive longe de SP, então terei que encontrar um namorado para ela por aqui mesmo. Boa sorte com sua família e com seu blog, você escreve muito bem!

    Curtir

    • Olá Carolina.

      Obrigado pela visita ao blog e fico muito feliz que tenha gostado.
      Procuro sempre colocar aqui informações importantes para ajudar quem tem e quem gosta de cães, como eu.
      Muito do que eu escrevo é baseado na minha experiência com meus cães.
      Estamos em Belo Horizonte, que não é tão longe de SP. Quem sabe a gente não consigo promover um encontro entre a Mel e o Ja Rule, ou o Oliver?!

      Um abraço.
      Gustavo Teixeira

      Curtir

  2. Boa tarde!
    Gostaria de deixar aqui meus parabéns a você por esse lindo e informativo blog.
    Encontrei-o por um acaso, estava fazendo uma pesquisa sobre Goldens e me surpreendi ao ler as notícias, e fiquei encantanda com seus cães, eles são lindos, aposto que adoram um bagunça……rs
    Sou completamente apaixonada por cães, hoje tenho cinco, quatro SRD e uma poodle com cocker, todos são meus amores!! Em breve teremos uma nova moradora, uma mestiça de Labrador com Golden….sempre quis muito ter um Golden e um Labrador, porém sou contra pagar um alto valor em um filhote, sendo que existem muitos cães abandonados e que podem oferecer o mesmo carinho e atenção que os demais, ou senão mais ainda…..Essa menininha que virá, será uma doação, não tem pedigree, mas será muito bem vinda!!
    Novamente quero parabenizá-lo pelo blog, e por sua iniciativa em transimitir informações importantes a todos, e contar a vida de seus cães juntamente com a sua, pois uma vez fazendo parte de nossa família, se tornam parte de nossas vidas né!!
    Sempre que puder, vou dar uma olhadinha no seu blog.

    Atenciosamente,

    Aline Fatima de Moraes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s