Um domingo especial

Como acontece quase todo domingo, acordamos, tomamos um café e comecei os preparativos para mais um passeio com o Oliver e o Ja Rule.

Primeiro, uma boa escovada no pêlo, para deixar o penteado mais bonito e também para diminuir a quantidade de pêlos voando dentro do carro! Depois de rasqueâ-los com cuidado por alguns minutos, separamos algumas sacolinhas plásticas para recolher os “presentes” que os dois costumam deixar durante a caminhada, uma garrafa de água bem gelada, principalmente porque esse final de semana está sendo um dos mais quentes dos últimos tempos aqui em Belo Horizonte, e por último as coleiras e as guias.

Esses itens são sempre os últimos, mas antes disso os dois já sabem de alguma maneira que irão sair. E aí a algazarra é generalizada até que estejam prontos. Depois disso, desço com eles e damos uma volta na rua para se aliviarem antes de entrar no carro, que é uma das partes prediletas deles.

Preparando para passear

Preparando para passear

Bora!

Bora!

 Todo mundo pronto, é hora de começar o passeio. Geralmente, gostamos de passear pros lados da Lagoa da Pampulha. Estacionamos na portaria do parque ecológico e caminhamos com os cachorros por ali, aproveitando a parte gramada e o clima gostoso que tem por lá. Mas hoje resolvemos fazer um programa diferente. Fomos para a Praça do Papa, na região do bairro Mangabeiras. Mas mal sabia eu que essa mudança nos planos acabaria numa surpresa muito agradável. Depois de rodarmos por uns 20 a 30 minutos, chegamos ao destino. Paramos o carro e fomos caminhar pela praça, que estava muito cheia devido ao dia de sol muito bonito, e quente! Logo encontramos um grupo de pessoas reunidas com seus cães. Detalhe: eram 4 Goldens, SOLTOS! Nos aproximamos e os cachorros logo foram se enturmando. Papo vai, papo vem… e não demorou para que um dos donos que estavam por ali aparecesse com uma bolinha, sonho de qualquer Retriever que se preze! Até aí, tudo caminhava dentro da “normalidade”. Mas quando começaram a arremesar a tal bolinha, o Ja Rule ficou obviamente ansioso para correr junto com os outros cães e entrar naquela que é uma das suas brincadeiras preferidas.  E também começou um pequeno coro dos presentes para que ele e o Oliver fossem libertados de suas guias… Nesses anos todos de vida deles, nunca fizeram um passeio soltos, sem o uso da guia. A não ser o Oliver, que uma vez arrebentou a guia e disparou em fuga (mas isso é história para outro post). Sempre tive muito receio de soltá-los em locais públicos. O Oliver por ser um cão mais sistemático, muito desconfiado das pessoas que não conhece e não muito sociável com outros cães, apesar de nunca ter tido nenhum problema com ele. O Ja Rule por ser completamente dado, oferecido e desorientado quando está na rua. Só para se ter uma idéia, ele nunca anda em linha reta, sempre em zique-zaque… isso porque ele quer ir para todos os lados ao mesmo tempo. Mas foi complicado ver aqueles cães todos juntos, brincando completamente soltos, e eles presos em suas guias olhando como uma criança olha para outra criança com um brinquedo que sempre sonhou em ter. Diante disso, deixei um pouco de lado meus receios e aceitei os pedidos de todos. Foi uma experiência muito gratificante ver o Ja Rule correndo junto com outros Goldens e brincando como todo cão sonha um dia: LIVRE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s