Ajudando com prazer

Hoje no Caldeirão do Huck passou uma reportagem muito interessante a respeito de cães guia para deficientes visuais. Geralmente, os cães mais utilizados são o Labrador e o Golden Retriever. Mas além deles, existem outras raças que podem ser treinadas para essa função, entre elas, o Boxer, Collie e o Pastor Alemão.

O adestramento do filhote começa desde cedo, geralmente quando ainda estão com 3 ou 4 meses. Um detalhe importante: o filhote ideal não pode ser o líder da matilha. O treinamento continua por 12 meses ou mais, sendo dividido em etapas: sociabilização, obediência básica, condução inteligente e desobediência inteligente, que é quando o cão aprende a desobedecer um comando que poderia colocar o seu dono em perigo.

Não por acaso, na apresentação de hoje no Caldeirão do Huck, os cães apresentados eram um Labrador e um Golden Retriever. Abaixo fica o link para quem quiser assistir o quadro. E na minha lista de links na página principal você pode encontrar o endereço para a Associação Cão Guia de Cego.

http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/novidades

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s