Quero um Golden Retriever… e agora?

Pronto! O mais importante já está resolvido: você quer um Golden Retriever. Mas e agora, como encontrar um criador de confiança e sério, onde terei todo o amparo necessário para escolha de um filhote e também a tranquilidade em estar levando para casa um cão puro, com as verdadeiras características que fazem dessa raça uma das preferidas no mundo inteiro.

Pode parecer bobagem, mas a pureza da raça irá definir como seu cão será ao longo dos anos. Quando pesquisamos a respeito de Golden Retriever geralmente encontramos adjetivos como: dócil, inteligente, obediente, amável e sociável. Mas isso está diretamente ligado à origem do cão. Claro que a criação e cuidados básicos definirão também o comportamento de seu Golden, mas precisamos estar muito atentos às origens. Além disso, toda raça possui características físicas que definem o seu padrão. Essas características também são herdadas e devem ser respeitadas. Por último, cães da raça Golden Retriever estão sujeitos à uma doença ortopédica chamada displasia coxofemural. Essa doença é hereditária e por isso é de extrema importância que os criadores façam o controle de seus cães para evitar o cruzamento entre animais que apresentem esse problema.

Uma dica interessante é procurar por criadores especializados em Golden Retriever. Você poderá encontrar mais informações no site da Confederação Brasileira de Cinofilia, onde existe um ranking com os melhores criadores do Brasil, inclusive separados por raça (http://www.cbkc.org/ranking2009/principal.htm). Procure também por criadores da sua região. Você pode obter essa informação no Kennel Clube da sua cidade e a lista está em http://www.cbkc.org/instclubes.htm. Outra fonte de informações são as exposições e campeonatos que ocorrem ao longo do ano e onde os criadores se reunem para apresentações e disputas de títulos. Por último, ao escolher o canil, visite algumas vezes, converse com os donos, peça para ver os pais dos filhotes à venda, os registros do pedigree e também os laudos do controle de displasia. E não se esqueça nunca de analisar bem as responsabilidades que você terá ao levar pra casa um Golden: espaço adequado, tempo, investimentos e dedicação necessários para criar de forma correta o seu cão.

Com esses cuidados básicos, você estará no caminho certo para encontrar o seu Golden.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s