Vale o Investimento

A relação que temos hoje com nossos animais de estimação mudou consideravelmente de alguns anos para cá. Um sinal claro disso são as opções de rações existentes no mercado.

Quando tive o meu primeiro cachorro, o Toy, era muito comum que os donos alimentassem seus cães com as sobras do almoço ou, no máximo, com rações amaciadas em água morna. Hoje, podemos encontrar rações de todos os tipos e para todas as necessidades: premium, superpremium, diet, filhotes, adultos, seniores, raças pequenas, raças grandes e até memo para determinadas raças.

O Oliver e o Ja Rule estão, respectivamente, com 6 e 5 anos. O Oliver faz 7 anos em janeiro, quando já poderei considerar que estará entrando na terceira idade. Até hoje, o maior problema de saúde que teve foi uma forte reação a dipirona, receitada por causa de uma pequena febre. O Ja Rule também goza de uma saúde excelente, apesar de estar um pouco acima do peso (inclusive, por isso, hoje comem uma ração light). Acredito que um dos fatores que contribui para que tenham essa saúde toda seja exatamente a alimentação deles.

Desde filhotes, foram alimentados com rações do tipo SuperPremium, ou seja, rações que possuem todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento sadio. Além disso, são rações com controles rígidos de níveis de proteínas e vitaminas, o que garante que recebem o que realmente está sendo vendido. 

É claro que acabam recebendo algumas “guloseimas” extras. O Oliver, por exemplo, é alucinado com cenouras, maçãs e frutas em geral. Também não dispensam uma boa massa, biscoitos e pães. Esses itens inclusive estão suspensos do cardápio devido ao ganho de peso dos dois. E de algum tempo para cá, passei a incluir na ração deles, de duas a três vezes por semana, algumas sardinhas! 

Bom, o que importa é que tenham uma alimentação sudável e correta. Com certeza, todo o investimento que tenho feito em rações de qualidade superior está retornando em qualidade de vida, saúde e, se Deus quiser, um tempo de vida superior à média dos cães. E isso, como já diria a propaganda, não tem preço…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s